AÇÕES

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Saí do Curso de Confeitaria

Fiquei muito triste hoje no curso. A semana inteira planejei o Bolo que seria feito por mim e Valdete hoje, um bolo de 15 anos. Eu estava muito empolgada, pois havia idealizado o bolo as cores etc... A profª disse q bolo de 15 anos tem que ter cores claras e detalhes brancos.
Começamos a construir o bolo... A base branca, o meio lilás(cor escolhida por ela) e em ciam rosinha(q ela contestou, achando melhor branco, mas permitiu).
Quando dei por mim, ela simplesmente disse que eu não iria confeitar o bolo da maneira que eu queria, pois depois poderia dar errado e ela não permite que isso aconteça. Contestei, pois acho que ela deve nos passar técnicas básicas, a criatividade fica por conta de cada um de nós... Outra coisa: ela sempre faz o acabamento do bolo. Não acho isso certo, a não ser que o aluno peça ajuda, o profº tem que deixar o aluno aflorar sua criativadade, talento, dom...
Fiquei muito, muito triste por isso, não fiquei até o final do bolo, não queria mais aprticipar daquilo. Já tinha achado estranho quando pedi a ela umas flores emprestado para colocar no bolo, e logo após lavar para devolver, ela não permitiu alegando ser do outro grupo, mas usou a base que era do outro grupo. Bom na realidade acho que ela não quis que eu mostrasse o meu talento e criatividade. Essa foi a impressão que me deu. Outra coisa que me deixou triste foi que todos os alunos do curso ficaram inertes, ninguém concordou comigo, embora alguns demonstraram estarem de acordo. Esqueceram que são alunos, e não me apoiaram.
Bom, na realidade, nenhum professor passa para o aluno sua técnica verdadeira, sei disso porque sou professora também, apesar de agir de maneira bastante diferente.
Não irei mais ao curso, fiquei extremamente decepcionada, me senti ofendida e desvalorizada. Não foi para isso que me matriculei no curso.
Espero que todos os outros tenham uma boa sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, quero muito saber sua opinião.