AÇÕES

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Adeus Bispo Renato Maduro

Renato Maduro foi pastor e bispo evangélico brasileiro. Membro da Igreja Universal do Reino de Deus.
Nasceu no Méier, bairro da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Sendo Seu pai um comerciário e sua mãe dona de casa.
Começou a estudar aos 7 anos. Aos 11 anos, entretanto, começou a fumar, escondido dos pais, e aos 13, movido por uma profunda curiosidade pelas drogas, lançou-se à procura do que ele mesmo chamou "a dose mais forte", a cocaína. Acabou mergulhando no submundo das drogas e da marginalidade, embora soubesse que isso poderia leva-lo a morte. Aos 14 anos já subia o morro em busca da droga. Foi preso várias vezes e escapou milagrosamente de ser metralhado.
Aos 25 anos ele finalmente ingressou na Igreja Universal do Reino de Deus, sendo auxiliado espiritualmente em sua recuperação pessoalmente pelo então pastor Edir Macedo. Liberto dos vícios, foi elevado a pastor e, posteriormente, a bispo pela igreja. Realizou suas funções missionárias em diversos países, exercendo inclusive funções de liderança. Atualmente, serve a igreja na Califórnia, Estados Unidos, onde estava lutando contra uma enfermidade fatal que mobilizou uma série de orações e jejuns por membros da Igreja Universal.

Conselho do Bispo R. Maduro:
Você tem que ser justa e irrepreensível, se você procurou por apenas andando na frente de Deus, deve acreditar que suas preces foram atendidas.

Suas Obras Literárias:
* A Dose Mais Forte (1984),
* O Fim da Picada (1997),
* Nossa Batalha (2004).
Digo: Livros muito importantes para quem quer ter uma vida liberta das drogas.

Nunca vi o Bispo Renato Maduro pessoalmente, nem nunca tive oportunidade de estar presente em uma das Reuniões em que ele foi usado pelo Espírito Santo, mas sempre soube de sua vida, de sua luta e de sua perseverança para largar as drogas e se entregar ao Senhor Jesus.

Sempre tive muita admiração por ele.

Não lamento a sua morte por que creio que ele deu o que tinha que dar.

Só sei de uma coisa: Ele vai fazer muita falta!

Um comentário:

  1. Eu já participei de muitas reuniões dele. E lhe garanto que não há ninguém tão puro como aquele homem, Era incrivel uma coisa daquela. Se Jesus realmente existiu, na pessoa do Renato Maduro foi o que eu mais próximo pude ve-lo . Hoje não tenho nenhuma religião. Mas por intermédio dele não perdi o total descrédito na boa fé de alguns lideres em falar de Deus.

    Bispo Renato Maduro era o cara. Nunca vou esquece-lo e o amor que ele carregava. Ele foi quese um pai para mim.

    Te Amo Bispo Maduro.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, quero muito saber sua opinião.