AÇÕES

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

OBSERVE A FIGURA

Encontre 30 animais



OBSERVE AS FIGURAS

Encontre um Homem no meio dos cafés


Não encontrou? Então observe agora


2011



O Ano da Mudança em minha vida. O Ano da Diferença.

O ano em que irei mudar completamente minha estratégia de viver no mundo aqui fora.

Deixarei de sofrer por quem não merece meu sofrimento, aliás, alguém mereceria meu sofrimento? Com certeza não, nem meu Senhor Jesus gosta que eu sofra por Ele que se deu por mim.

O Ano que não farei questão nenhuma de agradar, sem deixar de ser cortês é claro pois educação é fundamental em qualquer momento de nossa vida.

Agradar apenar por agradar, ou por querer ser agradada. Isso e perda de tempo pois gratidão é virtude e 90% das pessoas não conseguem ser gratas. Isso até que enfim eu aprendi...

Deixarei pra trás a mania de querer ajudar mesmo sem ser solicitada..Isso é um caos!

Pararei de esperar das pessoas o que eu gostaria que elas fizessem ou fossem para mim, isso é vão e nos decepciona.

O Ano que tomarei atitude diante de Deus como postura de vida. Sem mais perder tempo. aliás tempo é algo que não posso mais perder. Chega!

Organizarei meu coração como uma gaveta: tirarei tudo que tiver de velho, gasto, colocarei fé, amor, paciência, perdão, não necessariamente nesta ordem.

Terei mais paciência com meu filhote que é tão pequenininho e precisa muito de mim.

Quero me mudar de bairro.

Voltar ao trabalho.

Me dedicar mais a Obra de Deus.

Ganhar mais almas.

Entrar de corpo e alma em mais campanhas de fé e milagres.

Buscar mais a Deus.

Quero esquecer pessoas que apostei amizade e que percebi que não era recíproco.

Emagrecer, emagrecer e emagrecer.

Amar, amar e amar.

Quero um 2011 repleto de alegria, realizações e abençoado pelo meu Senhor.

Quero viver a FÉ de que 2011 será o Ano da DIFERENÇA.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Além do Horizonte - ROBERTO CARLOS NO MARACANÃ - Especial 50 anos de Música

Em Casa, no meu cantinho, tranquila..

Estou assistindo o show do Roberto Carlos, tantas emoções e recordações... Saudades de minha mãe que foi da Jovem Guarda e gostava tanto dele.
Quantas saudades eu tenho.
Ainda bem que a banana desse natal acaba hoje.
O Ricardo ligou para saber de Gabi, disse que vem buscar ele amanhã, vou ver se ele quer ir para igreja comigo, ou sair com ele.
Caraca! tenho observado tantas coisas antes desapercebidas... estou tão mais consciente e independente emocionalmente.
Agradeço tanto a Deus que tem me dado discernimento e força para superar tantas situações diferentes...
Gente que antes eu considerava, pessoas que eu acreditava, nossa!
Estou realmente começando a me preparar para as mudanças que vem por aí e as novidades maravilhosas que o Senhor estará me contemplando.
Tenho certeza que já estou quase pronta para saber valorizar cada bênção!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Dia de Praia


Fui à praia com meu filhotinho que enquanto eu não aguentava o sol, se divertia muito!!
Nosso Natal, só nós dois. Felizes e unidos para sempre pelo amor do nosso Senhor JESUS que tem nos dado muita paz, saúde e alegrias.
Para mim, não há companhia melhor que a do meu filhote.
Hoje ele acordou muito feliz achando que iria nevar pode? Criança tem cada uma...
Mais tarde Felipinho apareceu para dar o presentinho de meu filhote que ficou muito feliz.
A família do pai dele como sempre, há 5 anos, nem dá um telefonema.
Sofro muito com isso, mas agradeço a Deus por que acredito que seja um livramento Dele.
Ricardo disse que iria ligar e é claro se esqueceu.
Bom, o mais importante meu filho tem que é o meu amor incondicional.
Espero que Ariel e Tábatha estejam muito bem.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fogueira Santa no Aquidabã

Fui hoje a tarde com Gabriel ao Aquidabã colocar o Dízimo no Altar e Cumprir o Voto que fiz.
Foi muito bom, oração forte do Pr. Gilberto.

Depois fui lá na frente apertar a mão dele.

Qdo subimos, dei de cara com Ariel.

Estranho para mim...

Fico sempre pasma qdo o vejo, depois de tantos anos ainda não consigo aceitar a indiferença dele.

Ainda bem que Gabi não lembra muito dele pois ele ignora total o irmão.

Mas é isso. O importante é que continuo na fé e creio nas promessas do meu Deus, sei que Ele é fiel, portanto não me abalo.

Te amo meu filho, de todo o meu coração, para sempre.

Maracangalha




Meu filhote dançando lindamente, fiquei surpresa com a ginga dele..Arrebentou!!!

ENCERRAMENTO DA ESCOLA DE GABRIEL

SESC - CASA DO COMÉRCIO



Foi muito linda a festinha de meu filhote. Apresentaram a dança da Música Maracangália de Dorival Caymmi.

Estava um charme meu filho e eu completamente apaixonada por ele!!









Gabi e Gilton fizeram sucesso!!











Essa é Andréa a 1ª professora de meu filho por 2 anos seguidos. Obrigada Andréa por tudo principalmente pela paciência. Deus te abençoe!!















Como será esse Natal?

Até o momento nenhuma novidade, mas espero muitas mudanças, já sinto o cheiro de coisas novas, boas notícias e muita muita diferença!!

Comprei a Árvore de Natal que meu filho GABRIEL tanto pediu, deixei que ele enfeitasse e dei os útimos retoques, finalizando com as lâmpadas, ficou bonita...

Há muitos anos não coloco Árvore de Natal em casa, muitas coisas aconteceram e não tive motivo para comemorar o Natal, aliás, o Natal para mim representa apenas e somente JESUS, e ELE eu reverencio todos os dias do ano.

Já comprei algumas lembrancinhas, apenas apra pessoas que gosto ou que merecem o meu agrado. Não quero mais agradar somente por agradar.

Ricardo pegou Gabriel ontem para passear e já dei o presente dele que adorou!

Vou deixar para colocar os presentes na Árvore no dia 23 senão Gabi abre tudo antes do tempo.







segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

domingo, 5 de dezembro de 2010

Entenda porque não beber líquidos na hora das refeições

Segundo especialista, pessoas carregam o hábito de associar o ato de comer à hora de se hidratar. Mastigação de forma incorreta também é 'culpada'

O nosso trato digestivo produz 3 litros de sucos digestivos por dia. Só de saliva é produzido 1,5 litros! Ainda assim, existem muitas pessoas que dizem não conseguir se alimentar sem tomar algum tipo de bebida, afirmando que a comida "fica muito seca".

Várias queixas digestivas podem ter origem a partir da ingestão de líquidos junto ao almoço ou jantar. Desde a boca até o intestino, o alimento sofre a ação de inúmeras enzimas. Para que haja uma boa qualidade do processo digestivo, questões como o pH do trato gastrointestinal é importante.

Quando ingerimos líquidos (água, sucos, e refrigerantes, sendo este último ainda mais nocivo) com as refeições, ocorre à diluição do suco gástrico com a modificação do pH local fazendo com que a atividade enzimática fique comprometida. Por exemplo, a pepsina precisa de um meio ácido estomacal para ser formada a partir do pepsinogênio, o que é somente garantido com a ótima secreção de ácido clorídrico (HCl).

O mesmo, por provocar a redução do pH estomacal, favorece não somente a melhor digestão, mas otimiza a absorção de ferro, cálcio, piridoxina, zinco, entre outras vitaminas/minerais, utilizadas em diversas reações bioquímicas.

A diluição, portanto do ácido clorídrico durante uma refeição com grande quantidade de líquido favorece uma menor eficiência na absorção de vitaminas/minerais e um déficit clorido-péptico, contribuindo com a má digestão protéica e para a ocorrência de sintomatologias digestivas muito referidas como a distensão abdominal, diarréia/constipação e sensação de plenitude gástrica.

As pessoas que têm necessidade de ingerir líquidos com as refeições normalmente possuem uma baixa ingestão hídrica ao longo do dia e associam o ato de comer a hora de se hidratar. A inclusão de líquidos durante as refeições também se deve, em parte a má mastigação, característica bastante comum em pessoas cada vez mais preocupadas, estressadas e com menos tempo destinado à sua alimentação.

Para quem tem este péssimo hábito de beber líquidos junto às refeições, existem algumas dicas importantes! A primeira e talvez a mais importante é a mastigação! A mastigação estimula a produção de saliva que além de umedecer os alimentos favorecendo a deglutição possui enzimas digestivas que já iniciam o processo de digestão dos alimentos. Quem não mastiga tem a sensação de que a comida está seca mesmo e torna mais difícil o processo digestivo.

A segunda dica é, pelo menos, evitar as bebidas gaseificadas (água com gás e refrigerantes) e limitar-se a 200 ml de líquidos por refeição (um copo pequeno de água ou suco). Primeiramente, faça toda a refeição e depois tome o líquido bem lentamente em pequenos goles. Gradativamente vá reduzindo a quantidade de líquidos ingeridos até a total exclusão.

O ideal seria não tomar líquido nenhum de 30 minutos até 2 horas depois das refeições (tempo necessário para a digestão dos alimentos).

Outra dica é evitar preparações muito secas como: farinha, farofas e empadão, além de não exagerar no sal, pois pratos muito salgados darão mais sede. Esse processo pode levar meses, mas é importante tentar. Com o tempo, o líquido não fará falta nenhuma! Pelo contrário, deixar de tomar líquidos com as refeições só fará bem para sua saúde!

*Por Fernanda Serpa de Carvalho, especialista em Nutrição Clínica Funcional e docente da empresa Nutconsult

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Culture Club - Karma Chameleon

Aprenda as melhores alternativas

Pilhas e baterias são produtos que merecem cuidados especiais na hora de serem descartados, isto é, jogados ao lixo. Isto porque trazem substâncias tóxicas – metais – em sua composição.

Nas cidades onde há aterros sanitários, com sistemas de impermeabilização do solo, os metais tóxicos não causam danos ao meio ambiente.

Mas em muitas cidades brasileiras, o lixo ainda é depositado em lixões, que não têm qualquer sistema de impermeabilização. Assim, as substâncias tóxicas vão para o solo e contaminam os lençóis d’água subterrâneos.

A legislação brasileira proíbe o lançamento de pilhas e baterias "in natura" a céu aberto, tanto em áreas urbanas como rurais; queima a céu aberto ou em recipientes, instalações ou equipamentos não adequados, conforme legislação vigente; lançamento em corpos d'água, praias, manguezais, terrenos baldios, poços ou cacimbas, cavidades subterrâneas, em redes de drenagem de águas pluviais, esgotos, eletricidade ou telefone, mesmo que abandonadas, ou em áreas sujeitas à inundação.

Mas no Brasil ainda não há um sistema de recolhimento de pilhas e baterias, embora em alguns casos é esperado – por lei - que os fabricantes recebam o material descartado e encaminhado pelo consumidor.

Como proceder? De muitas formas!

Para começar, o consumidor consciente pode colaborar com a minimização dos impactos ambientais conhecendo um pouco mais a natureza dessa classe de produtos. A partir daí, fica mais fácil buscar a destinação final adequada para pilhas e baterias, dentro daquilo que é possível fazer no momento.
Agrupamos em três grupos os tipos de pilhas e baterias disponíveis no mercado:


Grupo 1
Zinco-manganês, alcalinas-manganês, lithium, lithium ion, zinco-ar, niquel metal, hidreto, pilhas e baterias botão ou miniatura.

Grupo 2
Chumbo ácido, de níquel cádmio e de óxido de mercúrio.

Grupo 3
Celular

OBS: Eu costumo juntar e depois descartar as pilhas usadas lá no shopping Piedade no térreo ao lado do elevador.