A chuva de granizo durou entre um a dois minutos, seguida de chuva forte. Ainda segundo o delegado, os pedaços de gelo erma bem pequenos, do tamanho de caroço de azeitona.
E certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras(...)porquanto se levantará nação contra nação,reino contra reino,e haverá fomes e terremotos em vários lugares, porém tudo isso é o princípio das dores(...)VEDE Q NINGUÉM VOS ENGANE.PORQUANTO VIGIAI,PORQUE NÃO SABEIS O DIA NEM A HORA QUE VEM O SENHOR.FICAI VÓS TAMBÉM APERCEBIDOS PORQUE A HORA EM QUE NÃO CUIDARDES VIRÁ O FILHO DO HOMEM... Mateus 24:44 Aquele que perseverá até o fim, esse será salvo...
AÇÕES
domingo, 17 de janeiro de 2010
Chuva de granizo surpreende Coração de Maria
A chuva de granizo durou entre um a dois minutos, seguida de chuva forte. Ainda segundo o delegado, os pedaços de gelo erma bem pequenos, do tamanho de caroço de azeitona.
Vale a Pena Contemplar
A programação, bem como local, censuras e horários são fornecidos pelos promotores do evento. Não nos responsabilizamos por mudanças que possam ocorrer após a divulgação das informações.
Evento: Auguste Rodin, homem e gênio
Data: 19/1/2010 a 24/1/2010
Local: Palacete das Artes - Museu Rodin Bahia
Endereço: Rua da Graça, 292 - Graça
Horário: 10h às 18h (De terça a domingo até 27/10/2012)
Valor: Entrada gratuita
Mais Informações: Até 2012
CORAÇÃO CONTRITO
Mas Deus vê as pessoas pelo que elas são. Seu interior: o coração.
Tem sido um grande erro pensar que os pecados impedem a ação do Espírito de Deus. Se assim fosse, Jesus não teria feito tantos milagres no meio do povo. A bem da verdade, o vilão que tem emperrado a ação de Deus é a hipocrisia. O hipócrita não tem humildade para reconhecer seus erros. Por conta disso, além de manter-se longe de Deus ainda cobra dos demais a pureza que não tem.
Por outro lado, a Bíblia relata magníficos exemplos de pessoas cobertas de pecados e que alcançaram a compaixão Divina por conta apenas de um ato de sincera humildade.
Acabe foi um dos piores reis de Israel. Instigado por Jezabel, sua mulher, fez grandes abominações contra o Senhor, seguindo aos ídolos. Mas quando Elias profetizou o mal que viria sobre sua casa, imediatamente, ele se humilhou perante o Senhor. Rasgou suas vestes, cobriu-se de pano de saco e jejuou. E, como se não bastasse, dormia em sacos e andava cabisbaixo.
Sua atitude de fé prática mexeu o coração Deus. E a resposta veio logo. Disse o Senhor a Elias:
“Não viste que Acabe se humilha perante Mim? Portanto, visto que se humilha perante Mim, não trarei este mal nos seus dias…” ( I Reis 21:17-29)
sábado, 16 de janeiro de 2010
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
O Capim
No curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
“Quantos rins nós temos?”
“Quatro!” Responde o aluno.
“Quatro?” Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
“Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala”, ordena o professor a seu auxiliar.
“E para mim um cafezinho!” Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o “Barão de Itararé”.
Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
“O senhor me perguntou quantos rins ‘nós temos’. ‘Nós’ temos quatro: dois meus e dois seus. ‘Nós’ é uma expressão usada para o plural. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.”
A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento. Às vezes, as pessoas, por terem um pouco mais de conhecimento ou ‘acreditarem’ que o tem, se acham no direito de subestimar os outros.
E haja capim!!!
* Ajuda ao Haiti
Ajuda ao Haiti
Fonte: Reuters
Um forte terremoto registrado às 16h53 desta terça-feira (19h53 no horário de Brasília) de magnitude 7,3º abalou o Haiti provocando muita destruição, principalmente na capital Porto Príncipe. O número de vítimas ainda é desconhecido e existem brasileiros entre elas.
A médica pediatra e sanitarista Zilda Arns também está entre as vítimas do terremoto do Haiti. Ela estava nas ruas da capital do Haiti, Porto Príncipe, na hora do terremoto. Zilda Arns é a fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança .
Zilda Arns dedicou sua vida a trabalhos de solidariedade, apostando na educação como ferramenta para combate a doenças infantis e à desnutrição. Em 1983, inciou os trabalhos da Pastoral da Criança (veja entrevista do Portal), uma entidade que tem o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e atua em 27 países. Em 2001, a Pastoral da Criança brasileira concorreu ao Prêmio Nobel da Paz, conferido ao então secretário-geral da ONU, Kofi Annan.
Sua atuação rendeu diversos prêmios e homenagens no Brasil e no mundo, entre eles a comenda da Ordem do Rio Branco (2001), Prêmio de Direitos Humanos (2000), Personalidade Brasileira de Destaque no Trabalho em Prol da Saúde da Criança (1998), Heroína da Saúde Pública das Américas (2002), o prêmio Woodrow Wilson (2007).
O Brasil comanda uma missão de paz da Organização das Nações Unidas no país e o Exército confirmou até agora a morte de 11 militares brasileiros após terremoto. Além dos mortos, há vários militares feridos.
O Itamaraty vai enviar uma ajuda humanitária de mais de US$ 10 milhões. Além do dinheiro, o Governo também disponbilizará 14 toneladas de alimento. Serão enviados açúcar, leite em pó, sardinha e fiambre. Os alimentos irão para o Haiti em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo o Itamaraty, informações referentes a cidadãos brasileiros no Haiti poderão ser obtidas junto ao Núcleo de Assistência a Brasileiros, nos seguintes telefones: (61) 3411.8803, (61) 3411.8805, (61) 3411.8808, (61) 3411.8817, (61) 3411.9718 e (61) 8197.2284
Cruz Vermelha
A Federação Internacional da Cruz Vermelha (FICV) estima que até 3 milhões de pessoas foram atingidas pelo terremoto. Ainda não há números do governo haitiano sobre mortos ou feridos, mas as autoridades locais temem que possam chegar aos milhares diante do estado de devastação.
As reservas de emergência da organização no Haiti são suficientes para ajudar 3.000 famílias por apenas três ou quatro dias e pediu uma operação de ajuda internacional em massa para ajudar as vítimas do terremoto.
Clique aqui e saiba como ajudar.
O CICV está presente de forma ininterrupta no Haiti desde 1984. Uma das principais atividades do CICV no país é fortalecer a capacidade da Cruz Vermelha do Haiti, especialmente no âmbito da gestão, preparação dos socorristas para responder perante as emergências e a difusão dos princípios humanitários.
UNICEF
A UNICEF, agência das Nações Unidas para o apoio à infância emitiu um apelo para a recolha de fundos de apoio ao Haiti. Clique aqui para ajudar
Médicos Sem Fronteiras
Os Médicos sem Fronteiras estão recebendo doações para o trabalho de ajuda ao Haiti. A conta aberta é: Banco Bradesco, agência 3060-0 e conta 111036-5.
Para receber o recibo da doação, envie o comprovante de depósito para doador@msf.org.br ou pelo fax (21) 2215-8688.
Existem outras maneiras de doar: www.msf.org.br ou (21) 2215-8688
Viva Rio
O Movimento Viva Rio também abriu uma conta para receber doações que serão usadas para compra de alimentos, água e medicamentos.
Presente desde 2004 no país, o Viva Rio mantém uma equipe de mais de 400 pessoas trabalhando nos projetos, sendo nove brasileiros.
Doações podem ser feitas na conta:
Banco do Brasil
Agência 1769-8
Conta 5113-6
sábado, 9 de janeiro de 2010
O SÁBIO E A BORBOLETA
Havia um pai que morava com suas duas jovens filhas, meninas muito curiosas e inteligentes.
Suas filhas sempre lhe faziam muitas perguntas.Algumas, ele sabia responder, outras, não fazia a mínima ideia da resposta.
Como pretendia oferecer a melhor educação para suas filhas, as enviou para passar as férias com um velho sábio que morava no alto de uma colina.
Este, por sua vez, respondia todas as perguntas sem hesitar.Já muito impacientes com essa situação, pois constataram que o tal velho era realmente sábio, resolveram inventar uma pergunta que o sábio não saberia responder.
Passaram-se alguns dias e uma das meninas apareceu com uma linda borboleta azul e exclamou para a sua irmã:
“Desta vez, o sábio não vai saber a resposta!”
“O que você vai fazer?” Perguntou a outra menina.
“Tenho uma borboleta azul em minhas mãos. Vou perguntar para o sábio se a borboleta está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar para o céu. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la rapidamente, esmagá-la e, assim, matá-la. Como consequência, qualquer resposta que o velho nos der vai estar errada.”
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando sob um eucalipto na montanha.
A menina aproximou-se e perguntou se a borboleta em sua mão estava viva ou morta.
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
“Depende de você. Ela está em suas mãos.”
Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém porque algo deu errado.
O insucesso é apenas uma oportunidade de começar novamente com mais inteligência.
Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos ou não.
Nossa vida está em nossas mãos, como uma borboleta azul.
Cabe a nós escolher o que fazer com ela, só a nós. Não deixe ninguém interferir nisso. Nunca!
Publicado por Bispo Edir Macedo
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Meu filho cavalheiro
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
domingo, 3 de janeiro de 2010
Para Refletir:
Certa vez, na Índia, um sábio passeava, com seu discípulo, à margem do rio Ganges, quando viu um escorpião que se afogava. Ele, então, correu e, com a mão, retirou o animalzinho e o trouxe à terra firme. Naquele instante, o escorpião o picou. Dizem que é uma dor terrível. A mão do sábio inchou. Assim que ele o colocou no chão, pacientemente, o escorpião voltou para a água. E ele, com a mão já inchada e aquelas dores violentas, vai e o retira novamente, e o discípulo a observar. Na terceira vez que ele traz o escorpião, já com a mão bastante inchada e as dores violentas, ele o põe mais distante em terra. Aí, o discípulo, já não suportando mais aquilo, diz: “Mestre, eu não estou entendendo. Este animal… é a terceira vez que o senhor vai retirá-lo da água e ele pica sua mão dessa maneira. O senhor deve estar sofrendo dores horríveis.” E ele, com a fisionomia plácida das almas que conhecem o segredo do bem, daqueles que já realmente conquistaram um território de amor e de renúncia no coração, que têm a visão das verdades celestes, vira-se para o discípulo e diz: “Meu filho, por enquanto a natureza dele é de picar, mas a minha é de salvar!”
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Entrando em 2010
Fui com meu filho Gabriel para IURD Aquidabã, onde saímos de 2009 e entramos em 2010 na Presença Gloriosa do Senhor Jesus. Foi tudo muito lindo, a pregação uma bênçao, encontrei com pessoas que conheço há muitos anos. Saí da Reunião feliz, realizada, plena e o mais importante: Segura em meu Senhor, que é o meu alicerce. Bendito Seja meu Senhor. Pode reina total e absoluto em minha vida, pois ao Senhor eu entrego todos os dias, horas, minutos do ano de 2010, me dá a Tua direção, pois a minha necessidade do Senhor é total. Te adoro Pai, obrigada por tudo, pelo ano maravilhoso, por tudo que aconteceu comigo.